Sala de aula colaborativa é a novidade da Kramer para o setor de ensino - NetSeg

Sala de aula colaborativa é a novidade da Kramer para o setor de ensino

Educacional | 2015-09-08

Solução combina plataforma de colaboração sem fio, controle avançado e distribuição de sinal HDMI/HDBaseT

A Kramer está lançando no Brasil uma completa solução sem fio para salas de aula, combinando a premiada solução VIA, de apresentação e colaboração sem fio, a solução K-Touch 3.0, de controle baseado em nuvem, e a solução de distribuição de sinal HDMI/HDBaseT.

A implantação de uma Sala de Aula Colaborativa da Kramer começa com o VIA Connect PRO, para a colaboração de pequenos grupos em mesas ou espaços limitados. Com o Connect PRO em pequenos grupos, estudantes podem compartilhar de maneira fácil e eficiente informações contidas em qualquer laptop, tablet ou smartphone, enviando-as para um display no mesmo local. Professores podem também intercambiar rapidamente as fontes de mídia locais, como PCs, laptops, smartphones, tablets, reprodutores Blu-ray, conversores e câmeras. Usando os aplicativos de conferência e colaboração do VIA Collage, os estudantes podem também se juntar à classe remotamente.

Com o sistema de controle K-Touch 3.0 integrado ao VIA Collage, o professor tem o controle e gerenciamento dos displays de todos os grupos locais, podendo compartilhar qualquer um desses displays, instantaneamente, com qualquer outro grupo ou com a classe toda. O controle permite até mesmo inclusão ou exclusão de qualquer dispositivo em qualquer grupo. O K-Touch 3.0 pode ser utilizado a partir de qualquer tablet iOS ou Android.

O design escalável dessa solução possibilita um novo nível de aprendizado interativo com tecnologia inovadora funcionando de maneira impecável. “O que é empolgante a respeito de nossa solução de Sala de Aula Colaborativa é que ela pode melhorar drasticamente a maneira pela qual estudantes aprendem juntos e compartilham ideias”, explica Marcel Briant, Diretor Executivo da Kramer do Brasil. 

Para a montagem de uma classe de 25 estudantes, a Sala de Aula Colaborativa da Kramer pode utilizar até cinco VIA Connect PROs, um VIA Collage, um controle K-Touch 3.0, uma switcher HDMI/HDBaseT VS-88DT e extensores de alcance HDMI/HDBaseT. “A Sala de Aula Colaborativa da Kramer é uma abordagem verdadeiramente única e acessível para instrução em uma sala de aula interativa e é expansível para classes de qualquer tamanho” diz Marcel.