Casa ecológica da BASF utiliza cabo KNX da Discabos - NetSeg

Casa ecológica da BASF utiliza cabo KNX da Discabos

Residencial | 2015-10-23

A BASF criou o projeto CasaE, construção ecológica que utiliza tecnologias para atender a demanda por sustentabilidade que a sociedade moderna exige.
Ao projeto foram incorporados soluções que visam maior eficiência energética, produtividade, redução do consumo de água e conforto térmico e acústico.

O objetivo do projeto é mostrar ao mercado brasileiro como as novidades tecnológicas funcionam na prática.

O grande destaque da CasaE é seu sistema construtivo, que consiste em blocos de poliestireno expandido da BASF, sob a marca Neopor®, conhecidos como Sistema ICF – Insulated Concrete Formwork. Esses blocos ajudam na diminuição do consumo de energia e aumentam o conforto térmico, além de permitirem a rápida construção, sem comprometer o design e a arquitetura.

cabo de automaçãoKNX foi utilizado no projeto.

O KNX é um protocolo aberto para desenvolvimento de sistemas para controle de edifícios e residências, usado em todo o mundo. A Discabos é membro da Organização KNX e fornece cabo específico e homologado para estes sistemas.

A BASF é fornecedora líder de matérias-primas, sistemas e produtos de acabamento para a construção civil, a BASF oferece soluções econômicas e ecológicas que contribuem para a habitação sustentável, reduzindo o consumo de energia, aumentando a expectativa de vida do edifício e oferecendo um processo mais rápido de construção.

O objetivo da empresa é oferecer soluções inovadoras e economicamente viáveis, contribuindo para um futuro mais sustentável.