A Founders e a Christie iluminam prestigiada filial do Citibank em São Paulo - NetSeg

A Founders e a Christie iluminam prestigiada filial do Citibank em São Paulo

Digital Signage | 2016-08-18
A Founders e a Christie iluminam prestigiada filial do Citibank em São Paulo com a maior instalação de projeção mapeada de fundo na América Latina.
 
É com grande satisfação que a Christie®, líder mundial na fabricação de equipamentos de projeção profissional, criação e apresentação das melhores experiências nos setores visual e áudio, anuncia que a prestigiada filial Nova Faria Lima do Citibank, em São Paulo (Brasil), instalou 19 projetores de fósforo laser modeloChristie GS Series, criando uma projeção permanente de 250 metros quadrados na sua fachada de vidro, a maior projeção mapeada de fundo da América Latina. 

A instalação foi efetuada pela Founders, uma empresa brasileira que faz parte do grupo JChebly, o qual está concentrada na inovação dos seus clientes e que abrange marketing digital, experiências digitais, soluções visuais e conteúdo.

Situado em uma das zonas mais charmosa e influente como da Cidade de São Paulo, a Avenida Faria Lima, está uma das filiais do Citibank mais inovadoras e avançadas do mundo. Para a celebração do 100º aniversário do banco no Brasil, a empresa Founders ficou incumbida de converter a filial bancária em um ponto de referência digital no centro da cidade.

Sendo uma das mais importantes cidades do mundo, São Paulo proibiu em 2007 a instalação de todos painéis e cartazes publicitários, visando combater o crescente problema da “poluição visual”. Como consequência, o Citibank em conjunto com a Founders e a Christie, criaram um projeto orientado para a inovação, e que envolvia a produção de um novo conceito de painéis publicitários, aprovado pela Lei Cidade Limpa, sendo o único do gênero em toda cidade.

Falando sobre a instalação, Leonardo Chebly, diretor executivo da Founders, disse: “Quando fomos incumbidos da tarefa de converter a filial em um ponto de referência digital, nós analisámos a arquitetura das instalações e desenvolvemos soluções específicas usando a fachada frontal e lateral em vidro para criar um quadro digital.”

Ele acrescentou: “Tendo em conta um projeto dessa magnitude, precisámos dos melhores parceiros para efetuar a instalação, a qual requer grande atenção para a qualidade e segurança. Por essa razão, escolhemos a Christie, devido à sua experiência de mais de 80 anos em projeção cinematográfica e de 25 anos no desenvolvimento da projeção digital, junto com seus conhecidos padrões de qualidade.”

A instalação foi o resultado de um sólido trabalho de equipe que envolveu vários técnicos da Founders e da Christie, incluindo André Nuvens Ingnez e Daniel Monteiro Pereira, respectivamente gerente do Setor de Canais de Vendas e gerente do Setor de Vendas de Produtos Comerciais para a Christie Brasil. 

Os 19 projetores Christie DWX555-GS de fósforo laser com tecnologia 1DLP® foram instalados na fachada dos escritórios com projeção de fundo, produzindo um impressionante mapeamento da projeção com 100.000 lúmenes sobre a fachada em vidro e as partes laterais dos escritórios, abrangendo uma área de 250 metros quadrados. O período de projeção de 24 horas, 7 dias por semana, é uma fonte de informações permanente, entretenimento e cultura onde artistas dos mídia, poetas e desenhistas são convidados a criar conteúdo digital exclusivo exprimindo seus pareceres, opiniões e amor por São Paulo. Assim, surgiu uma forte plataforma que conecta a cidade e seus cidadãos.

“Precisávamos de projetores muito sólidos que oferecessem a melhor qualidade de imagem, sendo os projetores DWX555-GS da Christie perfeitamente adequados”, explicou Leonardo. Estando equipados com iluminação de fósforo laser e com uma resolução WXGA de 1280 x 800, os projetores DWX555-GS dispensam a necessidade de substituir lâmpadas e filtros, oferecendo 5.400 lúmenes ANSI e 20.000 horas de operação de baixo custo, pouco espaço ocupado, pouco peso, funcionamento silencioso e um conjunto completo de lentes.

Clayton Brito, gerente nacional da Christie no Brasil, comentou: “É com muita alegria que recebemos a noticia, que nossos projetores de fósforo laser da série GS foram escolhidos para serem usados na prestigiada filial do Citibank em São Paulo, pelas mãos da empresa Founders, um grande parceiro estratégico. A Christie vem mostrando a cada dia a que veio. Com muito e dedicação e respeito, trabalhamos duro para que o sucesso dos nossos parceiros no Brasil, seja cada vez maior e mais promissor.

Leonardo da Chebly concluiu: “Estamos imensamente emocionados com este projeto, o qual tem sido uma atração única em São Paulo, e a parceria com a Christie constitui um ponto essencial e estragégico para nós. Desde o momento da pré-instalação até a sua finalização, a equipe da Christie esteve presente para garantir o sucesso de todo o projeto.”