Telefónica traz Onthespot ao Brasil - NetSeg

Telefónica traz Onthespot ao Brasil

Entretenimento | 27/10/2014

De olho na demanda por mudanças na experiência de compra no ambiente físico, o grupo Telefónica trouxe ao Brasil a Onthespot, seu braço de negócios especializado em ativação digital de pontos de venda, com soluções inspiradas no mundo virtual.

As tecnologias que a companhia traz ao país incluem vitrines interativas, que permitem que o consumidor interaja com conteúdo exposto pelo varejista; contadores de pessoas, que geram relatórios de fluxo de clientes nas lojas e suas diferentes seções e telas com catálogos virtuais para consulta de produtos.

Há também serviço de wifi ativado via rede social para clientes, totens de pesquisa de satisfação, gerenciadores de filas, ambientação musical das lojas, entre outras ferramentas.

A empresa conta atualmente com escritórios na Espanha, Brasil, México, Portugal, Peru, Chile, Argentina e Reino Unido atendendo mais de 15 mil clientes em 82 países. Isso resulta na gestão de mais de 26 mil pontos de Digital Signage e 28 mil pontos de music in store.

Antonio Saramago foi o executivo do grupo escalado para começar a operação da companhia no Brasil. Ele está na Telefónica desde 2003.

“Estamos entrando em toda a América Latina e o Brasil será o nosso maior mercado”, projeta o country manager.

Atuando como integradora, a Onthespot opera de ponta a ponta seus projetos de Digital Signage.

“Definimos as tecnologias a serem aplicadas nas lojas, fazemos a implantação e o gerenciamento das telas, criamos os conteúdos e produzimos os relatórios dos dados capturados nos pontos de venda”, explica Saramago.

A estratégia da Onthespot é atuar juntos às redes de varejo e também em segmentos corporativos.

“As redes de bancos, por exemplo, são um nicho de alta demanda para as soluções que oferecemos. O mesmo vale para estandes de empreendimentos imobiliários, concessionários de veículos, entre outros ramos de atividade”, diz Saramago.

Além das operações no varejo e para ambientes corporativos, a Telefónica Onthespot vai disputar o mercado brasileiro de Digital Out Of Home (DOOH), canal de mídia próprio para veiculação de informações e publicidade em telas instaladas em ambientes públicos e privados.

Na fase de preparação de sua chegada ao mercado brasileiro, a companhia assumiu a operação de Digital Out of Home da Linha 4-Amarela de metrô, ativo que antes pertencia ao Terra.

São cerca de 1000 telas distribuídas nas estações e trens da Linha 4-Amarela, operação que impacta mais de 700 mil pessoas ao dia.

A rede DOOH da Onthespot inclui ainda 1,8 mil telas instaladas em redes de academias, salões de beleza, cafeterias, bares e restaurantes.

“Este é um mercado no qual pretendemos avançar no país, trazendo para cá inclusive novos formatos de telas, de grandes dimensões, como o que instalamos recentemente nas estações da Linha 4-Amarela”, conta Saramago.