DIGITAL SIGNAGE E PROJEÇÃO A LASER FORAM DESTAQUES DA INFOCOMM BRASIL 2017 - NetSeg

DIGITAL SIGNAGE E PROJEÇÃO A LASER FORAM DESTAQUES DA INFOCOMM BRASIL 2017

Tendências | 2017-06-01

O evento ainda contou com a presença de várias empresas ligadas ao setor de cinema em sua feira de negócios.

Entre terça e quinta-feira (de 23 a 25), São Paulo recebeu a TecnoMultimedia InfoComm Brasil 2017, evento voltado ao setor de audiovisual profissional para soluções corporativas e espaços públicos. O encontro teve palestras importantes sobre digital signage e projeção a laser, além de muitas novidades de empresas de projeção. Confira:

Experiência: digital signage

Uma novidade deste ano foi um evento paralelo, o Digital Signage Summit Brazil, realizado entre 23 e 24 de maio dentro da Infocomm Brasil. Essa foi a primeira vez que o País recebeu o encontro e, apesar dele não ter foco direto no cinema, o uso de digital signage no setor foi comentado no painel “Conteúdo como diferencial em projetos de sinalização digital”, do qual participou Rogério Silveira, cofundador da Equinox Digital Services.

Para o executivo, o cinema tem uma vantagem em relação a outros setores que utilizam a tecnologia por contar com conteúdos enviados pelas distribuidoras em vez de depender apenas de anunciantes. Além disso, o mercado de exibição tem a vantagem de integrar o gerenciamento da sinalização digital com a bilheteria, o que permite que se tenha um conteúdo dinâmico e mais assertivo. “Nosso desafio agora é trazer mais experiências nesse ambiente como a sincronização de telas”, comentou.

Outras palestras apresentaram cases de sucesso que servem como inspiração como o da consultoria alemã de digital signage Invidis Consulting GmbH, que desenvolveu lojas conceito de digital signage capazes de medir a interação com o conteúdo.