Grupo Harman Compra AMX - NetSeg

Grupo Harman Compra AMX

Áudio | 2014-06-04

O Grupo Harman – Harman International Industries – adquiriu a AMX por 365 milhões de dólares. “HARMAN é o líder em integração inteligente. A ideia é a de estender o nosso alcance para além da aquisição da empresa em si, uma vez que já temos uma presença substancial no áudio”, disse Dinesh C. Paliwal, chairman, presidente e CEO da Harman. “AMX é a líder global de tecnologia em controle e automação empresarial, bem como de de comutação e distribuição de áudio e vídeo. Com a aquisição da AMX, a HARMAN ficará muito bem posicionada, de forma única, para fornecer soluções de áudio completo, vídeo, iluminação e soluções de automação para os nossos clientes a nível mundial.”

A AMX é uma empresa de equipamentos de software e hardware que simplificam o modo como as pessoas interagem com a tecnologia com soluções para salas de conferência, hotéis, salas de aula, centros operacionais e broadcast, empregando 600 pessoas em mais de 19 países.

A Harman prossegue a sua estratégia de expansão depois de no final do ano passado ter adquirido a Martin. A AMX vai integrar a divisão HARMAN’s Professional onde já constam marcas como a AKG® Acoustics, BSS Audio®, Crown® amplifiers, dbx®, JBL® Professional, Lexicon®, Soundcraft®, Studer® e Martin®. No segmento residencial, a Harman possui marcas premium como a AKG®, Harman Kardon®, Infinity®, JBL®, Revel®, Lexicon®, e Mark Levinson®.

Para quem estranha que a Som Magazine retrate no mesmo portal o profissional, o residencial e a integração, aqui fica a prova que cada vez mais os grandes grupos seguem esta tendência de criar sinergias entre diferentes divisões no que ao som diz respeito.