Comitê seleciona as soluções para Espaço Inovação AUTOCOM 2015 - NetSeg

Comitê seleciona as soluções para Espaço Inovação AUTOCOM 2015

Automação | 2015-04-03

Evento é um estande coletivo em feiras e exposições focadas em negócios. 

As soluções inovadoras direcionadas à automação comercial, que participarão do Espaço inovação AUTOCOM 2015, foram selecionadas por um comitê de especialistas. O evento é organizado pelo Instituto de Tecnologia do Software e Serviços (ITS) com o apoio da Associação Brasileira de Automação Comercial (AFRAC), organizadora da Autocom 2015 - 17ª Feira e Congresso Internacionais de Automação do Comércio e Tecnologia para o Varejo.

As soluções participantes – desenvolvidas por pequenas empresas com soluções inovadoras (hardware, software ou serviço) que se aplicam à automação do comércio e tecnologia para o varejo – são: Checkmob, da Cinq Mobile; monitoramento de preços da concorrência no varejo físico, da Infoprice; Piggo, o Troco Eletrônico da ITpex Piggo; Alo WiFi, da MappTV.com; PoliConnect, da KDM Técnica; e Auditor Insight, da Synapsystem.

Criado em 2005, anos, o Espaço Inovação é um estande coletivo em feiras e exposições focadas em negócios, organizado pelo ITS com o apoio das promotoras das principais exposições da área de TI, que apoia micro, pequenas e médias empresas de TI – com soluções de hardware, software ou serviço – que tenham inovação em seu DNA. A meta é identificar soluções inovadoras que atendam o setor, promover e facilitar a inserção destas inovações no mercado de comércio e varejo, oferecendo às empresas a oportunidade e o acesso aos compradores e tomadores de decisão do setor.

Desse modo, o Espaço Inovação “desenvolve mercado para inovações e é uma oportunidade de interação entre pequenos e médios empresários e grandes fornecedores, clientes e potenciais parceiros, criando um ambiente colaborativo no qual empresas interagem com os congressistas, público visitante e entidades representativas do setor, assim como com a mídia especializada que, nestes eventos, busca divulgar o que há de inovador no setor”, explica Marilene Vasconcelos, do ITS e responsável pela gestão e organização desse estande.